Onde comer fora com crianças em Xangai

Uma das melhores partes de morar ou visitar Xangai são as inúmeras escolhas de restaurantes maravilhosos. Desde os mais sofisticados como o Mr and Mrs Bund, até os mais simples como as casas de “dumplings” pelas ruas. A cidade conta também com o único restaurante na China com 3 estrelas Michelin, o Ultraviolet (que nós já fomos e é maravilhoso mas com certeza não e para crianças).

Apesar de acreditar que podemos sim levar crianças para comerem fora e ser super liberal com quase tudo, eu ainda sou do tipo que acha que existem restaurantes e lugares em geral para criança e outros que não. Outro detalhe, que também é pessoal, é que eu prefiro sair com minha filha para almoçar fora em vez de jantar, para evitar atrapalhar a rotina dela, que em normalmente dorme as 8. 

Enfim, decidi colocar aqui a MINHA lista de lugares que frequento com a Clara. Como disse, Xangai tem milhares de opções. Então a minha pequena lista quase não cobre nada da cidade. Se você morar aqui e tiver mais sugestões por favor deixe aqui nos comentários.

  1. Element Fresh (Fraser Residence, South Shouning Lu)
Element Fresh

A cadeia de comida ocidental saudável está em Beijing e Xangai em possui vários restaurantes espalhados pela cidade. Nós gostamos de ir na filial do sexto andar do Fraser Residence pois ela possui um playground na área externa. No mesmo local há outro restaurante muito bom também e kid friendly chamado Mayta, que oferece comida mexicana muito boa!

2. Cotton’s

Com dois endereços na cidade, o restaurante é uma delícia. A comida é simples e mais para o ocidental (pizzas, massas, sanduíches) mas o fato de ambas locações serem casarões europeus da época das concessões europeias, fazem desse restaurante um atrativo em si. Por ter um courtyard (em ambos endereços) é ótimo para crianças pois elas podem correr e brincar com os cachorros dos outros fregueses (que são bem vindos). O staff também é super simpático!

3. El Bodegon (Panyu Lu)

Para quem gosta de uma boa carne argentina a preços acessíveis, O Bodegon é o lugar! Carnes muito boas, vinhos de ótima qualidade e serviço excelente para famílias. Nós sempre vamos lá com a Clara e sempre nos sentimos muito bem tratados. O endereço na Panyu Lu, conta com um terraço ótimo para crianças e carrinhos de bebê.

4. Alimentari  Grill

A rede do Alimentari Grill também possui alguns endereços na cidade porém o Grill ganha pontos com famílias devido a localização ( e o cardápio ótimo). Localizado em uma praça de alimentação a céu aberto, é um ótimo lugar para pegar uma mesa de lado de fora e deixar os pequenos correrem ou andarem de scooter (só possui uma saída para a rua com guarda). Super dica para dias de sol!

5. Big Bamboo

Localizado na Laiwai jie (assim como outros restaurantes muito bons) ele é na verdade um sports bar, com comida de sports bar (hamburger, pizza massas). As cervejas são muito boas e a comida também. O legal é que ele possui espaço aberto com um pequeno playground longe de carros, motos e scooters! Essa área conta com vários outros restaurantes então vale a perna dar uma voltinha e explorar as opções.

6. Must

Restaurante francês com uma carne maravilhosa, também é excelente para casais que querem um jantar com direito a um bom vinho! Com crianças, recomendo ir durante o dia. O espaço fica dentro de um condomínio também longe do trânsito onde os pequenos podem correr mais a vontade. Além disso eles oferecem brinquedos para as crianças se entreterem. Antes das pandemia, eles ainda ofereciam pula-pula no verão nos brunches de domingo. Estamos no aguardo!!!!!!

7. Boteco (Found 158)

Comida de boteco brasileiro autêntica com dois endereços na cidade. Com dono brasileiro e super gente fina, é meu refúgio para feijoada, pastel e outras maravilhas que nosso país nos proporciona. Por ser em um local aberto mas dentro de uma praça, é um ótimo lugar para deixar os pequenos correrem e até andarem de patinete. No Found 158 (única filial que eu conheço)há outro lugares muito bons como: Home Slice (Pizza americana, maravilhosa e dono ainda é meu amigo) e El Santo (comida mexicana com brunch aos domingos e pratos infantis). Vale a pena visitar o local e experimentar as diferentes opções.

8. Cages

Se preparem para essa monstruosidade! o sports bar localizado em Jingan é aquele lugar onde os pais podem tomar uma (boa) cerveja e os filhos se perderem ao meio de uma enormidade de atividades. com comida de bar (pizza, hamburger e afins), o local conta com jogos de dados, baseball e até uma quadra de futebol indoor. Para os muito pequenininhos, há um playground dedicado somente para eles com escorrega, balanço e tudo é claro, com chão bem macio! O Lugar também é excelente para eventos privados como festas de aniversário.

Como viram, é uma lista curta mas já é um começo. Todos os lugares mencionados possuem cadeirões e talheres infantis e apenas o Cotton’s e o Boteco não possui um cardápio infantil (mas há pratos que podem ser divididos com crianças sem problemas). Se tiverem mais sugestões, deixem lá nos cometários!!! Até a próxima!

Um comentário sobre “Onde comer fora com crianças em Xangai

Agradecemos sua participação